gilberto
21 de novembro de 2019
Uma das principais decisões que os donos de startups precisam tomar é se devem ou não se envolver em SEO. Uma consideração comum é o custo de investir em uma campanha de SEO versus possíveis retornos. Outra é a lista assustadora de terminologias de SEO, que pode sobrecarregar os novatos no cenário de e-commerce e sites. Se você é um novo empreendedor online, mas não está convencido dos benefícios do SEO, então este artigo é para você! Aqui estão algumas das razões pelas quais o SEO é importante e por que você deve considerá-lo como uma técnica de marketing. O SEO é mais barato do que outras abordagens de marketing online. Ele também oferece maiores taxas de recompensa quando comparado a outras técnicas, como marketing de mídia social, publicidade paga por clique e marketing por e-mail. Embora você possa precisar desembolsar uma quantia substancial para cobrir o planejamento inicial de SEO e os processos que incluem design de site, programação e estratégia, você pode ter certeza de obter resultados mais rápidos e de longo prazo.
Implementar estratégias de SEO ajuda você a ter uma classificação mais alta na página de resultados do mecanismo de busca (SERP). Isso significa que quando seus clientes-alvo pesquisam produtos e serviços que seu setor oferece, eles provavelmente encontrarão seu site. Quando você aparece repetidamente no SERP, os usuários tomam conhecimento do seu site e do seu negócio. Isso aumenta as chances de atrair clientes em potencial para suas páginas da web.
Um componente de SEO chamado SEO off-site garante que os usuários de páginas externas ou de mídias sociais possam encontrar seu site. Ser otimizado para SEO aumenta o potencial do site para atrair clientes de outras plataformas além do mecanismo de pesquisa. Por exemplo, quando você publica conteúdo e links para sua página no Facebook ou Twitter, você pode promover seu site e atrair mais clientes. Um dos principais objetivos do SEO é atrair o público-alvo por meio de buscas orgânicas. O número de visitantes do seu site influencia suas vendas e assinaturas. Também promove o marketing de seus produtos e serviços. O aumento do tráfego de entrada é sempre bom para os negócios porque equivale a mais oportunidades de conversão.
Algumas ferramentas relacionadas a SEO, como o Google Keyword Planner e o Google Analytics, fornecem dados quantitativos para ajudar você a entender seu mercado, analisar tendências e conhecer a posição de seus concorrentes. Elas ajudam você a identificar palavras-chave populares e valiosas para que você possa decidir como estruturar ou revisar seu conteúdo. Elas também fornecem insights sobre o comportamento do seu mercado, como localização, horários de atividade, frequência de pesquisas, tecnologias usadas, preferências de produtos, etc. Todas essas métricas são úteis para ajudar você a conhecer seu público, suas necessidades e expectativas.
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